Uma van escolar tombou na estrada para Mar de Espanha – cidade a cerca de 38 quilômetros de Juiz de Fora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que chegou a ser acionado, mas, ao chegar no local, todas as 12 crianças que ocupavam o veículo já haviam sido socorridas por populares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor da van relatou que um galho seco de uma árvore estava na beira da pista se desprendeu e caiu em frente ao veículo. O condutor colidiu nesse galho e capotou o veículo que transportava 12 crianças de idades variadas. Todas elas foram conduzidas por ambulâncias sanitárias, sendo duas para Bicas e as outras dez para a Santa Casa de Mar de Espanha.
Em contato com a reportagem da Tribuna, no entanto, a direção do Colégio Futuro, unidade estudantil das crianças envolvidas no acidente, informou que o veículo não chegou a capotar, mas tombou na tentativa de desviar do galho.
O Samu informou que as vítimas levadas para o hospital em Mar de Espanha estavam todas com escoriações leves. Uma delas chegou a ficar presa nas ferragens, mas foi retirada do veículo e também sofreu apenas escoriações.
O estado de saúde dos envolvidos não foi repassado. Os bombeiros afirmaram terem estudado o local e identificaram outro galho que oferecia potencial risco de repetir o acidente. Com isso, executaram o corte do obstáculo.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também esteve no local para acompanhar a ocorrência.