Ícone do site Tribuna de Minas

Incêndio em São João del-Rei queima cerca de 10 mil m² de vegetação 

PUBLICIDADE

Vinte e três veículos que estavam no pátio credenciado da Polícia Civil em Santa Cruz de Minas, distante cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora, ficaram em chamas na manhã desta quinta-feira (24). A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de São João del-Rei. Segundo testemunhas, o incêndio teria se iniciado no painel de um dos automóveis. As causas do incêndio ainda serão investigadas pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Ainda conforme a corporação, pessoas que estavam no local tentaram controlar as chamas com o uso de extintores. Entretanto, o fogo se espalhou rapidamente, atingindo os outros carros. No momento da chegada dos bombeiros, dois caminhões-pipa de propriedade de um vizinho do pátio estavam sendo usados para tentar controlar a situação.

PUBLICIDADE

“Nossa equipe iniciou o combate imediatamente. Incêndios dessa natureza são muito difíceis de controlar, pois há uma grande quantidade de materiais a serem queimados, e o calor gerado é muito grande. Por isso, além do combate propriamente dito, nós também coordenamos a retirada de veículos próximos para que o fogo não se espalhasse ainda mais”, informou o sargento Maurício, chefe da equipe que atendeu a ocorrência.

O incêndio foi controlado após duas horas de trabalho pelos militares, que também realizaram o rescaldo a fim de evitar que o fogo voltasse. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.
“Funcionários do local nos informaram que perceberam as chamas no painel de um dos carros, mas não souberam informar o que teria ocorrido. Como se trata de um pátio de armazenamento de veículos apreendidos, o local ficou isolado, e a Perícia da Polícia Civil foi acionada e ficou encarregada da avaliação das causas”, explicou o sargento.

PUBLICIDADE

O pátio da Polícia Civil, onde ocorreu o incêndio, é o local para onde veículos recolhidos pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) são encaminhados.

Em nota encaminhada à Tribuna, a Polícia Civil informou que as chamas danificaram veículos que se encontravam no meio do local, completando que será instaurado inquérito policial e realizada perícia para a apuração dos fatos.

PUBLICIDADE

Leia mais notícias sobre a Zona da Mata e região aqui. 

Assista o vídeo:

Sair da versão mobile