Um homem de 54 anos foi encontrado morto em uma valeta com diversas lesões na cabeça na tarde de segunda-feira (17), em Ewbank da Câmara, a cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com a ocorrência registrada pela PM, os militares chegaram ao local após serem acionados pela sobrinha-neta da vítima.
No local, devido aos ferimentos, a perícia técnica constatou que tratava-se de um homicídio. Segundo informações obtidas pelos militares, a vítima foi vista com um adolescente de 17 anos. Ao falar sobre como encontrou o corpo, a sobrinha relatou aos policiais que o encontrou após sair para procurá-lo junto com a tia-avó, irmã da vítima. Quando confrontada sobre suas versões, a adolescente então afirmou que o homem encontrado morto foi avistado por seu namorado e um colega, que a chamou, mas pediu para mentir sobre a versão por estes terem pendências com a Justiça.
A PM então foi à casa do adolescente, colega do namorado da sobrinha da vítima, também de 17 anos, que tentou fugir, mas foi alcançado. Aos policiais, ele negou que estivesse com o homem de 54 anos e disse que encontrou o corpo quando estava indo buscar esterco e chamou o colega, que confirmou a versão e disse que pediu para a namorada mudar a história. Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao adolescente de 17 anos.