Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia de Ubá apreende carro suspeito de ter sido usado em morte de vereadora Marielle

carro marielle
Veículo foi encontrado abandonado no Bairro Industrial, após denúncia anônima (Foto: Web TV Minas)
PUBLICIDADE

Um Renault Logan prata, com placa do Rio de Janeiro, foi apreendido em Ubá, a aproximadamente 110 quilômetros de Juiz de Fora. Pelas características do veículo, a Polícia Civil da cidade trabalha com a hipótese de que o carro tenha um possível envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), executada na última quarta-feira (14), na Rua Joaquim Palhares, no Estácio. O automóvel foi encontrado na noite deste sábado (17), no Bairro Industrial.

No dia do crime, um veículo teria parado ao lado do que estava a parlamentar e atirado várias vezes, acertando ela e o motorista Anderson Gomes, que também morreu no local. Uma assessora da vereadora foi atingida por estilhaços, recebeu atendimento médico e foi liberada.

PUBLICIDADE

Em resposta do contato da Tribuna, o delegado Gutemberg Souza Filho confirmou a apreensão do veículo. Segundo ele, os policiais chegaram ao veículo, que estava em situação de abandono, mediante denúncia anônima. O caso foi repassado à Polícia Civil do Rio de Janeiro, que enviou equipes da capital fluminense para periciar o veículo e acompanhar as investigações. No fim da tarde deste domingo, o proprietário do veículo foi localizado, e as diligências prosseguiam. No entanto, conforme o delegado, até por volta das 20h, ainda não era possível afirmar se o carro foi mesmo utilizado no crime.

PUBLICIDADE

Assessora deixa o Rio

Segundo informações da Agência Estado, a assessora da vereadora deixou o Estado do Rio no fim desta semana para se proteger. O nome dela vem sendo mantido em sigilo. O destino também não foi divulgado, por questão de segurança. Ela está sob acompanhamento psicológico, segundo correligionários.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile