Ícone do site Tribuna de Minas

Liberação do acesso alternativo da MG-133 é adiada pelo DER

mg 133 buraco by fernando 4
PUBLICIDADE

Apesar de a construção do acesso alternativo na altura do km 21 da MG-133, que dá acesso ao município de Tabuleiro, ter sido finalizada na tarde desta segunda-feira (17), o trecho ainda não foi oficialmente liberado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). A liberação estava prevista para esta terça, após a devida sinalização e limpeza do desvio, conforme matéria publicada pela Tribuna. De acordo com o prefeito de Tabuleiro, Dauro Martins (PP), as placas de sinalização foram implementadas no local. No entanto, de acordo com ele, houve atraso na chegada de maquinário e do caminhão com materiais para o calçamento, impedindo a liberação do desvio.

Por outro lado, a assessoria de comunicação do DER-MG afirmou à Tribuna que o trabalho segue em andamento, mas que houve atraso devido aos veículos que trafegaram pelo desvio antes da liberação oficial do trecho. Conforme o órgão, a passagem indevida de carros e caminhões prejudicou o terreno e atrasou a finalização do trabalho, uma vez que um veículo teria atolado no local nesta terça. O prefeito de Tabuleiro, entretanto, contesta a versão, e afirma que a passagem de veículos pelo local não prejudicou o terreno.

PUBLICIDADE
Mesmo sem permissão, caminhões foram vistos trafegando por desvio (Foto: Fernando Priamo)

A Tribuna esteve no local na tarde desta segunda e acompanhou a obra. Apesar de a liberação oficial não ter acontecido, a equipe do jornal observou que carros e caminhões já eram vistos utilizando o desvio. Conforme Dauro Martins, o recomendado é que apenas carros de passeio trafeguem pelo local antes da liberação oficial. No trecho, o sentido é de mão única e só é possível a passagem de um carro por vez.

PUBLICIDADE

MG-353

Com relação à situação do asfalto da MG-353 e da cratera que se abriu no km 66, em decorrência dos recentes temporais que atingiram Minas Gerais, o DER-MG afirmou que ainda não há novidades em relação às obras, mas que os trechos estão sinalizados. De acordo com a assessoria do departamento, o órgão está ciente da situação, e a equipe técnica tem estudado a solução adequada para o local.

Sair da versão mobile