A Polícia Civil desencadeou, nesta quinta-feira (17), uma operação conjunta com a Receita Estadual contra uma organização criminosa que praticaria sonegação tributária e lavagem de capitais praticados no setor de comércio de couro derivado do abate de animais. Na região, são cumpridos mandados de busca e apreensão em Muriaé, Carangola e Além Paraíba.
Segundo a Polícia Civil, 16 policiais do 4º Departamento atuam na ação. A Operação Segunda Pele ocorre na área das Delegacias Regionais de Leopoldina e Muriaé. Até o início da tarde desta quinta, foram apreendidos documentos, dispositivos de armazenamento e computadores. Um suspeito também foi preso.
De acordo o delegado Thiago Luz Goulart da Costa Saraiva, a equipe cumpre três mandados de busca e apreensão nas cidades de Muriaé, Carangola e Além Paraíba, um em cada município, em conjunto com a Receita Estadual. “Nos locais, foram apreendidos documentos, dispositivos de armazenamento e computadores”, informou.
Já no município de Além Paraíba, conforme informações do delegado Marcos Vignolo, foi cumprido mandado de prisão em desfavor de um suspeito de 55 anos. “Também foram apreendidos vários documentos pertinentes à investigação, que serão analisados e juntados aos autos”, concluiu.