Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil desencadeia operação contra sonegação tributária

operação segunda pele muriaé divulgaçãopc
PUBLICIDADE

A Polícia Civil desencadeou, nesta quinta-feira (17), uma operação conjunta com a Receita Estadual contra uma organização criminosa que praticaria sonegação tributária e lavagem de capitais praticados no setor de comércio de couro derivado do abate de animais. Na região, são cumpridos mandados de busca e apreensão em Muriaé, Carangola e Além Paraíba.

Segundo a Polícia Civil, 16 policiais do 4º Departamento atuam na ação. A Operação Segunda Pele ocorre na área das Delegacias Regionais de Leopoldina e Muriaé. Até o início da tarde desta quinta, foram apreendidos documentos, dispositivos de armazenamento e computadores. Um suspeito também foi preso.

PUBLICIDADE

De acordo o delegado Thiago Luz Goulart da Costa Saraiva, a equipe cumpre três mandados de busca e apreensão nas cidades de Muriaé, Carangola e Além Paraíba, um em cada município, em conjunto com a Receita Estadual. “Nos locais, foram apreendidos documentos, dispositivos de armazenamento e computadores”, informou.

PUBLICIDADE

Já no município de Além Paraíba, conforme informações do delegado Marcos Vignolo, foi cumprido mandado de prisão em desfavor de um suspeito de 55 anos. “Também foram apreendidos vários documentos pertinentes à investigação, que serão analisados e juntados aos autos”, concluiu.

Sair da versão mobile