Ícone do site Tribuna de Minas

Mulheres são agredidas com golpes de enxada e enforcadas com fio de telefone

homicídio
PUBLICIDADE

Duas mulheres, de 45 e 34 anos, procuraram a Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (16) para denunciar agressões com golpes de enxada e faca, além de tentativas de enforcamento com fio de telefone. Elas também teriam sido amarradas e amordaçadas no Bairro São Pedro, em Barbacena, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com o relato da vítima mais jovem, ela e a amiga teriam ido até a casa do suspeito do crime na noite anterior, para fazer uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas. Ao amanhecer, elas estariam de saída quando o homem teria aparecido carregando uma enxada.

PUBLICIDADE

Ele teria desferido uma série de golpes, que atingiram a cabeça e as costas da mulher de 45 anos. Ao tentar defender a amiga, entretanto, a mulher mais nova também acabou sendo atingida. Após esse momento, o suspeito ainda teria tentado proferir golpes usando uma faca. Uma delas foi esfaqueada no pescoço, braço e abdômen.

PUBLICIDADE

Mesmo após as diversas formas de violência, o suspeito teria dado continuidade às agressões. Com um pedaço de fio telefônico, ele tentou enforcar a mulher mais velha. Diante da situação, mais uma vez, a segunda mulher interferiu.

Enquanto o suspeito fazia xingamentos, ele imobilizava as amigas, que também foram amordaçadas. As mulheres foram trancadas na residência com correntes e cadeados, e o homem teria prometido voltar com uma arma de fogo para matá-las.

PUBLICIDADE

Leia mais notícias sobre a região de Juiz de Fora aqui. 

Após a saída do suspeito, a mulher de 45 anos teria conseguido se soltar, mesmo com forte sangramento. Em seguida, ela ajudou a amiga a se libertar das amarras. Juntas, elas fugiram pela janela dos fundos e pediram socorro.

PUBLICIDADE

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), uma das mulheres contou que a amiga tem envolvimento amoroso com o suspeito. Ela também teria compartilhado que escutou o homem questionando onde estavam os R$ 300 que deviam estar na sua carteira.

Suspeito nega agressões

Ao ser localizado pela PM, o suspeito relatou aos militares que havia de fato passado a noite fazendo uso de entorpecentes. Contudo, ao se dar conta do dinheiro faltando em sua carteira, teria trancado as mulheres na sua casa para que elas devolvessem o dinheiro. O homem negou qualquer agressão.

Depois das diligências da polícia e da perícia, a arma utilizada foi apreendida. O homem foi preso acusado de tentativa de homicídio, lesão corporal e cárcere privado, sendo levado para a delegacia. Já a mulher de 45 anos, que estava com ferimentos graves, foi encaminhada para o hospital.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile