Ícone do site Tribuna de Minas

Perseguição na estrada de Ibitipoca termina com prisão de suspeito por tráfico

PUBLICIDADE

Um homem, de 57 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar, na noite de terça-feira (16), na estrada de acesso a Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte. Após receber denúncias via 190 e 181, a PM avistou o suspeito conduzindo a caminhonete do mercado, que ele usaria como fachada para o tráfico, em direção a Juiz de Fora. O homem foi monitorado por policial à paisana até o Bairro Santa Cruz, Zona Norte, onde supostamente teria comprado 275g de cocaína em ponto conhecido por haver comércio de drogas.

O motorista seguiu de volta para Ibitipoca e, logo após passar por Lima Duarte, já na estrada de chão, foi surpreendido por uma viatura da PM atravessada na via e militares desembarcados para interceptá-lo. No entanto, o suspeito desobedeceu a ordem de parada e partiu para cima dos policiais, que tiveram que se esquivar para não serem atropelados.

PUBLICIDADE
Veículo utilizado pelo homem em tentativa de fuga na estrada de Ibitipoca (Divulgação PM)

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Houve perseguição, enquanto outros condutores e ciclistas trafegavam pela estrada. No trajeto, os militares observaram que algo havia sido lançado pela janela da caminhonete. Mais adiante, o motorista desistiu da fuga e foi abordado. Outro homem que estava no banco do passageiro disse à PM que havia pegado carona na ponte de acesso para Ibitipoca e que o condutor havia pedido para ele jogar um invólucro pela janela. Ele confirmou ter arremessado o material sem saber do que se tratava.

Durante as buscas no entorno, os policiais localizaram a embalagem que teria sido dispensada, contendo 275g de cocaína divididas em porções de 50g, 75g e 150g. Diante da situação, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Lima Duarte. A caminhonete tinha inscrição do mercado que ele seria proprietário e foi apreendida por ter sido utilizada em ocorrência de tráfico. O caso é investigado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile