Dois homens, de 32 e 39 anos, foram mortos a tiros e outros dois, 28 e 41, ficaram feridos após uma quadrilha cercar residência no Bairro São Pedro, em Barbacena, e efetuar diversos disparos de arma de fogo. Segundo registro policial, testemunhas relataram que os autores do crime se dividiram em duplas na frente e nos fundos da casa e atiraram contra todos que estavam no imóvel. Os assassinos usavam roupas escuras, toucas ninja e colete tipo balístico. Além disso, os envolvidos teriam dito que eram policiais ao chegarem no local.
A ocorrência foi registrada na madrugada do último domingo (16), quando a Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom). Quando a corporação chegou no local, o homem de 32 anos estava caído sem vida na sala, com disparo de arma de fogo na cabeça e facadas na região da barriga e costas. Já o outro, de 39 anos, estava caído sem vida no terreiro, atingido por tiros na cabeça e por facadas na região do tórax, da barriga e costas.
Outro homem, de 28 anos, também estava na casa e correu para a porta da frente. Ao sair, ele foi golpeado com uma faca na região da barriga, das costas e do braço direito. Um outro homem que estava na residência, de 41 anos, foi lesionado com disparo de arma de fogo na mão esquerda e um tiro de raspão nos membros inferiores. Estas duas vítimas foram socorridas pela equipe do Samu, ainda com vida.
Testemunhas relataram à PM, ainda, que um carro teria parado na frente da casa com duas pessoas e que outra dupla veio pelos fundos. As diligências para identificar e prender os autores continuam sendo realizadas.