Ícone do site Tribuna de Minas

Sesi abre mais de 3 mil vagas para EJA em Minas

PUBLICIDADE

Interessados em concluir os estudos do ensino fundamental ou ensino médio podem se matricular gratuitamente no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecido nas escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi). Em Minas Gerais há 3.444 vagas em 20 instituições. Na Zona da Mata, há oportunidades nas escolas Oscar Magalhães Ferreira, em Barbacena, e Robson Braga de Andrade, em São João Nepomuceno. As matrículas são abertas para toda a comunidade. A EJA é uma modalidade de ensino semipresencial. O curso tem duração de cerca de um ano e meio, tendo 80% da carga horária realizada através de atividades à distância e 20% presenciais.

Para se matricular no ensino fundamental é necessário ter, no mínimo, 15 anos e comprovar conhecimentos equivalentes aos anos iniciais. Para o ensino médio, são exigidas idade mínima de 18 anos e comprovação dos anos finais do ensino fundamental. Os interessados devem procurar as unidades do SESI com oferta de vagas e solicitar a lista de documentos necessários para a matrícula. Em Barbacena, a unidade Oscar Magalhães Ferreira está situada na Avenida Pereira Teixeira, 405, Centro. O telefone de contato é o (32) 3331-6994. Já em São João Nepomuceno, o endereço da escola Robson Braga de Andrade é Rua Roberto Schincariol, 81, Distrito Industrial. O telefone é (32) 3261-1813.

PUBLICIDADE

Após a matrícula de 35 alunos será fechada uma turma. O estudante irá cursar de casa, por meio de uma plataforma virtual de ensino, os conteúdos das disciplinas e terá à disposição ferramentas como chats, fóruns, biblioteca virtual, entre outros. Para os alunos do ensino fundamental serão oferecidas aulas de português, matemática, ciências, história, geografia, inglês, arte e educação física. Os estudantes do ensino médio terão, além das disciplinas já citadas, aulas de biologia, química, física, filosofia e sociologia. Os encontros presenciais acontecerão uma vez por semana e serão realizados dentro das escolas ou das indústrias, conforme a demanda.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile