Ícone do site Tribuna de Minas

Comunidade questiona reforma de igreja em Ibitipoca

IGREJA SAO SEBASTIAO RANCHARIA IBITIPOCA Arquivo pessoal
Reforme de telhado da Igreja de São Sebastião, tombada desde 1998, é motivo de reclamação de moradores (Foto: Arquivo pessoal)
PUBLICIDADE

Apesar de ser considerada patrimônio histórico e cultural do município, a Igreja de São Sebastião, em Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, tem tido seu estado de conservação questionado pela população local. A paróquia, que fica no povoado de Rancharia, está passando por uma reforma, que, segundo uma moradora que preferiu não ser identificada, “está sendo feita de forma errada e com material de péssima qualidade”.

A coordenadora da igreja de Ibitipoca, Mariza das Dores, explica que, há um tempo, já havia sido realizada uma manutenção nas telhas, devido a uma chuva de granizo. Porém, segundo ela, “foi feito um serviço muito mal feito”. “Todo mundo que gosta daquela igreja ali fica muito triste, muito indignado com o desrespeito e o descaso com a gente.”

PUBLICIDADE

Leia mais notícias sobre a Região aqui.

PUBLICIDADE

A Arquidiocese de Juiz de Fora confirmou à reportagem a autorização dada para as obras. Segundo a Igreja, a Prefeitura de Lima Duarte assinou um termo de responsabilidade em novembro de 2023. “Apesar disso, ciente das reclamações da comunidade, a Arquidiocese de Juiz de Fora já está em contato com a Prefeitura de Lima Duarte para solucionar a questão”, explica a diocese.

Na semana passada, a Prefeitura de Lima Duarte, questionada pela Tribuna, informou que entrou em contato com o engenheiro que está acompanhando a obra e que daria o retorno assim que possível. Porém, não foram passadas atualizações sobre a situação da igreja até o fechamento desta matéria.

PUBLICIDADE

*Andreza Araújo, estagiária sob supervisão do editor Wendell Guiducci

Sair da versão mobile