Ícone do site Tribuna de Minas

Pedestres e ciclistas já podem trafegar em trecho da BR-356

capa cratera na estrada sem crédeito

Cratera se formou entre os municípios de Coimbra e Ervália (Foto: Divulgação/Redes sociais)

PUBLICIDADE

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) informou que pedestres e ciclistas já podem trafegar pelo trecho da rodovia BR-356, entre os municípios de Ervália e Coimbra, onde crateras se abriram no início deste mês. Além disso, o órgão informou que está sendo executada uma variante em cada ponto interditado. Não foi informado quando o local será liberado para tráfego de veículos. O DEER destacou que os trabalhos ficam sujeitos a condições climáticas favoráveis.

O DEER informou que logo que o incidente ocorreu sinalizou os locais e indicou uma rota alternativa de tráfego para atendimento à comunidade. Está sendo feita montagem de bueiros, que são estruturas de aço na forma de arco, e a execução de terraplenagem.

PUBLICIDADE

As crateras se abriram no dia 2 de janeiro, depois de fortes chuvas, interditando os quilômetros 201,9 e 203,5, próximos ao Centro de Pesquisa da Universidade Federal Viçosa (UFV), devido ao rompimento dos bueiros.

PUBLICIDADE

Rotas alternativas

A BR-356 liga Belo Horizonte até a cidade de São João da Barra, no estado do Rio de Janeiro. O trecho interditado liga as cidades de Viçosa e Muriaé, na Zona da Mata mineira. Conforme o DEER/MG, a opção de rota com menor extensão para os motoristas que estão em Ervália é seguir pela BR-356, sentido Muriaé, acessar a rodovia não pavimentada para São Sebastião da Vargem Alegre (por cerca de 14 quilômetros), entrar na MG-447, sentido Guiricema, e acessar a MG-120 para Coimbra.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile