Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil desarticula tráfico de drogas em Leopoldina

policia civil divulgacao1
policia civil divulgacao2
Helicóptero foi empenhado nas ações (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
PUBLICIDADE

Quatorze mandados de prisão e 19 de busca e apreensão foram cumpridos em Leopoldina nesta segunda-feira (16) durante a Operação Fênix, desencadeada pela Polícia Civil para desarticular uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas. A manobra resultou na apreensão de dois revólveres, diversos celulares, um notebook, um carro, duas motos e cerca de R$ 1 mil em dinheiro.

A ação foi realizada após seis meses de investigações relacionadas a prisões de cinco suspeitos de tráfico, ocorridas no dia 12 de junho. Conforme a Polícia Civil, a investida foi batizada de Fênix “em alusão ao ser mitológico que significa ‘renascimento’, já que o suspeito de ser o chefe da organização criminosa estava preso e voltou a praticar o tráfico ilícito de drogas”.

PUBLICIDADE

Além de policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina, foram mobilizados efetivos de Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba, Cataguases, Além Paraíba, Miraí, Pirapetinga, Astolfo Dutra e Recreio. Um helicóptero da Polícia Civil de Minas Gerais apoiou o cumprimento dos mandados.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile