Um influenciador digital, 22 anos, teve sua casa invadida e o celular roubado por uma dupla de criminosos em Ubá, cidade a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora. O homem, que usava dinheiro falso em seus vídeos, foi amarrado, agredido e ameaçado pelos suspeitos que estavam à procura de dinheiro. O caso ocorreu na tarde da última sexta-feira (12), na Rua Quaresmeira, no Bairro Paulino Fernandes.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, ela estava na casa do irmão, também influenciador digital, quando os suspeitos tocaram o interfone anunciando uma entrega. Ao atender a porta, duas pessoas armadas invadiram a residência e o amarraram.
Imobilizado, com os punhos presos, o jovem passou a ser agredido pelos suspeitos que o questionavam sobre o dinheiro do seu irmão. Ainda segundo ele, os criminosos disseram que “toda a família morreria se não atendesse ao pedido”.
O homem negou que havia qualquer dinheiro na residência e a ação dos suspeitos foi interrompida por alguém que chegou no local chamando por seu nome. Durante a fuga, os criminosos levaram o celular do influenciador digital e efetuaram disparos de arma de fogo – nenhum na direção do rapaz.
O irmão da vítima chegou junto com a PM no local. Para ele, o uso do dinheiro cenográfico nos vídeos pode ter chamado a atenção dos suspeitos. Ele também contou que recebeu mensagens vindas do celular do irmão que tentavam o convencer de ir até a casa, mas que estranhou e não foi. Os homens seguem sendo rastreados pela polícia.