Dois homens, um de 28 anos e outro de 26, foram presos, suspeitos de se passarem por entregadores para aplicar diversos golpes na região de Barbacena, município localizado a menos de 100 km de Juiz de Fora. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (15) e, junto com a dupla de supostos estelionatários, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) encontrou uma lista com nomes de vítimas e possíveis alvos, além de dados pessoais.
Os suspeitos abordavam moradores em suas residências, sob o pretexto de terem uma mercadoria para entregar. Durante a conversa, eles solicitavam documentos pessoais das vítimas e tiravam fotos. À polícia, um dos homens confessou que se passava por representante de uma empresa terceirizada de entrega com o intuito de conseguir fotos e assinaturas das vítimas para, posteriormente, realizar empréstimos no nome delas.
O outro suspeito afirmou apenas que foi responsável por tirar as fotografias e coletar as assinaturas. Ele se recusou a fornecer mais esclarecimentos. Conforme informações da PM, os homens eram de São Paulo e vieram até o município mineiro com a intenção de aplicar golpes. O esquema foi descoberto, entretanto, quando uma das vítimas – um homem de 62 anos – foi relatar o golpe, similar a outras denúncias que a PM já estava recebendo por telefone.
Em seguida, as equipes policiais rastrearam a dupla e identificaram o veículo usado por ela durante o crime na Avenida Pereira Teixeira, região central de Barbacena. Em consulta a ficha criminal dos suspeitos, foi constatado que o homem 28 anos tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
Com isso, as guarnições do turno iniciaram rastreamento e abordaram o veículo na Avenida Pereira Teixeira, centro da cidade. Os ocupantes foram reconhecidos por mais duas vítimas e em seguida presos e encaminhados a delegacia.