Ícone do site Tribuna de Minas

Jovem é morto a tiros em festa ‘julina’

irmãos incêndio
PUBLICIDADE

Um jovem, de 18 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em decorrência de tiros disparados em uma festa ‘julina’, na noite de domingo (14), em São João del-Rei, a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. Um adolescente, 17, foi apreendido pelo homicídio, enquanto outros dois suspeitos, de 21 e 28 anos, continuam sendo procurados.

De acordo com a Polícia Militar, pouco antes das 22h, chegaram informações anônimas sobre o crime no Bairro Águas Férreas, onde estaria acontecendo uma festa ‘julina’. Uma equipe do Samu realizou os primeiros socorros na vítima, moradora da Vila São Bento. O rapaz havia sido baleado na região da virilha e não resistiu, sendo o óbito confirmado ainda no local. Outro jovem, 19, e uma mulher, 44, foram atingidos por estilhaços de bala e também sofreram lesões.

PUBLICIDADE

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais seguiram para a casa do suspeito de 21 anos, no Bairro Tijuco, e do outro, de 28, no Barro Preto, mas nenhum dos dois foi localizado. Já na residência da namorada do primeiro, a PM encontrou a porta arrombada, enquanto pessoas tentavam escapar da abordagem policial.

PUBLICIDADE

Na ocasião, um homem, 26, dispensou duas munições e foi preso em flagrante. Conforme a PM, diante de denúncias do possível envolvimento dele com o tráfico de drogas, uma equipe da PM seguiu até a casa dele, no Bairro Fábricas, onde foram encontrados uma bucha, dez tabletes pequenos e um grande de maconha, além de uma porção de cocaína.

Ainda durante os trabalhos, a PM recebeu informações de que uma motocicleta dourada, utilizada na fuga dos autores do assassinato, estaria abandonada, em meio a um matagal, no Bairro Águas Férreas. O veículo foi localizado, apreendido e removido ao pátio do guincho credenciado. O adolescente apreendido pelo ato infracional e o homem detido por tráfico foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile