Dois homens, de 34 e 46 anos, suspeitos de tráfico internacional de drogas, foram encontrados e presos em Muriaé, cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. As ações contra a dupla ocorreram na quarta-feira (13) e nesta quinta (14), durante uma operação em conjunto da Polícia Federal (PF) com a Polícia Militar (PM) da cidade.
Os suspeitos já haviam sido flagrados, no Mato Grosso do Sul, transportando 300 quilos de maconha em janeiro do ano passado. Na ocasião, eles estavam percorrendo de carro a BR-267, na altura da cidade de Bataguassu, quando foram alvo da fiscalização.
À época, os homens declararam que buscaram a droga em Paranhos (MS) e receberiam R$ 10 mil pelo transporte da droga – 474 tabletes de maconha escondidos no porta-malas. Embora a substância tenha sido apreendida, pouco tempo depois os suspeitos foram liberados. Apesar disso, conforme aponta a polícia, as investigações sobre os suspeitos permaneceram.
A PF solicitou à Justiça Federal que fossem expedidos mandados de prisão contra os dois homens. Eles foram executados nesta semana, quando a dupla foi localizada em Muriaé e presa.