Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil apreende veículo e cumpre mandados em Fervedouro

fios de cobre
PUBLICIDADE

Um veículo que teria servido para transportar o corpo de uma vítima de homicídio foi apreendido pela Polícia Civil, em uma residência na Zona Rural de Fervedouro, a cerca de 200 quilômetros de Juiz de Fora. Sua localização é desdobramento da Operação Nevoeiro, deflagrada, no início da última semana, no estado do Espírito Santo, e com ações na Zona da Mata mineira para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. O objetivo era arrecadar outras provas para complementar as investigações relacionadas ao homicídio ocorrido no dia 13 de fevereiro, na região da Neblina, no município de Divino, envolvendo a morte de um rapaz de 29 anos.

Segundo informações do delegado Rômulo Segantini, responsável pelas apurações, inicialmente, o caso estava sendo tratado como desaparecimento, no entanto, o corpo do homem foi encontrado dois dias depois, em uma lavoura de café, próximo ao local onde a motocicleta dele havia sido localizada. “Após investigação, a Polícia Civil cumpriu, na semana passada, três mandados de busca e apreensão em residências de pessoas ligadas ao investigado. Na ocasião, foram apreendidos materiais de interesse investigativo”, explicou, complementando que as apurações seguem em andamento.

PUBLICIDADE

Motivação do crime

No dia 8, a Polícia Civil mineira deflagrou a Operação Nevoeiro, no Espírito Santo, que resultou na prisão de um homem de 40 anos, suspeito de ter praticado o homicídio. O nome da ação faz alusão à região onde ocorreu o crime, um vilarejo conhecido por Neblina, em Divino.

PUBLICIDADE

Em menos de um mês de investigação, foi possível identificar o suspeito de praticar o crime e desvendar a localização dele. Na época, o delegado explicou que a ação foi deflagrada por policiais civis da 37ª Delegacia em Divino e da 33ª Delegacia em Manhumirim. “O homem foi encontrado em um imóvel no município de Ibitirama, no Espírito Santo”, contou, ressaltando que as investigações seguem em andamento, inclusive, para apurar a motivação do crime.

Sair da versão mobile