Homem de 24 anos é acusado de matar a ex-companheira, de 40 anos, no final do mês de junho em Barbacena, município localizado a 100 quilômetros de Juiz de Fora. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra o suspeito pelos crimes de feminicídio qualificado e furto mediante fraude.
De acordo com informações do MPMG, o crime ocorreu no dia 27 de junho, dentro do apartamento onde a vítima morava, em Barbacena. O homem, matriculado no curso de medicina, tinha um relacionamento com a vítima, que estudava a mesma graduação. Segundo relatos, a relação era marcada por ciúmes excessivos e condutas controladoras por parte do suspeito.
No dia do crime, os dois saíram juntos e retornaram ao apartamento da vítima durante a madrugada. Após uma discussão, o suspeito passou a agredi-la e a esfaqueá-la, desferindo 135 golpes com uma faca. O corpo da vítima foi encontrado pelo ex-marido dela, que acionou a polícia.
Após a agressão, o homem teria tomado banho e deixado o apartamento com o carro da vítima, levando as chaves do imóvel, cartões bancários e um tablet. Em seguida, fugiu em direção ao estado do Rio de Janeiro, mas foi preso no município de Bom Jardim, em Minas Gerais. Durante a fuga, o suspeito fez compras com os cartões da vítima.
Conforme considerações da Promotoria de Justiça, o feminicídio foi praticado com emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime também foi enquadrado como praticado em razão da condição do sexo feminino.
O MPMG requereu, na denúncia, a manutenção da prisão preventiva do suspeito, em razão do risco de fuga e da gravidade do crime. O processo tramita em segredo de justiça.

