Um homem de 27 anos foi preso por operar um empreendimento de fabricação de produtos laticínios sem autorização. O caso foi registrado na terça-feira (12), na Zona Rural de Antônio Carlos, próximo a divisa com Santos Dumont – cidade a menos de 50 quilômetros de Juiz de Fora.
A Ouvidoria Ambiental e Agropecuária acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, que, ao chegar no local, identificou irregularidades para além da ausência das autorizações concedidas pelos órgãos competentes. Segundo a corporação, o empreendimento despejava efluentes provenientes da fabricação de queijos diretamente em um curso d’água, sem qualquer tipo de tratamento, provocando poluição, degradação e outros danos ambientais.
O local também tinha um armazenamento de lenha nativa, segundo apuração da polícia durante a ocorrência. Ao todo, foram apreendidos 2.000 kg de diversos queijos e 1.800 litros de leite in natura, as atividades da empresa foram suspensas. O proprietário recebeu uma autuação administrativa no valor de 15.875 UFEMG.