Ícone do site Tribuna de Minas

PM do Meio Ambiente embarga e autua duas fábricas de papéis

fábricas de papéis embargadas
Proprietários das duas fabricantes de papéis foram criminalmente responsabilizados e multados (Foto: Divulgação/PM do Meio Ambiente)
PUBLICIDADE

Duas empresas fabricantes de papéis foram embargadas e autuadas pela Polícia Militar do Meio Ambiente durante fiscalização, na última quarta-feira (13), no município de Ewbank da Câmara, situado a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com a PM, as duas fábricas já haviam tido o funcionamento impedido em ações anteriores por falta de licenciamento ambiental, mas descumpriram a medida e continuaram as atividades. Desta vez, denúncia relacionada a uma das firmas motivou a nova investida policial.

PUBLICIDADE

Depois de fiscalizarem a primeira empresa e constatarem que a mesma havia desrespeitado a suspensão dos trabalhos, os policiais verificaram que a segunda firma, localizada perto dali, também permanecia operando irregularmente.

PUBLICIDADE

Os proprietários das duas fabricantes de papéis foram criminalmente responsabilizados por funcionarem sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, conforme o artigo 60 da Lei 9.605/98. Eles assinaram termo de compromisso para comparecerem ao Juizado Especial Criminal em data marcada. Os empresários também foram autuados administrativamente e multados.

Sair da versão mobile