Ícone do site Tribuna de Minas

Suspeito de estuprar idosa foge de presídio

PUBLICIDADE

Um homem de 28 anos, preso em abril suspeito de assaltar e estuprar uma idosa, 76, moradora da Região Nordeste de Juiz de Fora, fugiu do presídio de Leopoldina, na manhã desta quarta-feira (13). Ele teria escapado por um barranco, localizado nos fundos da unidade prisional, durante o banho de sol. As guarnições da Polícia Militar (PM) foram acionadas, por volta das 8h30, para averiguar a fuga. Agentes penitenciários de plantão informaram à PM que o fugitivo teria seguido em direção à passarela do Bairro Pirineus. As polícias Militar e Civil de Leopoldina, juntamente com agentes prisionais, realizaram buscas a fim de localizar o foragido, mas não tiveram sucesso.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou que, por volta das 8h, o detento fugiu do presídio. Segundo a pasta, a direção da unidade prisional confeccionou um Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e abriu um procedimento de investigação preliminar para apurar administrativamente as responsabilidades e circunstâncias da fuga.

PUBLICIDADE

Na época da prisão, o fugitivo foi preso em flagrante por policiais militares, em uma rua do Bairro Parque Independência, onde morava. Durante o inquérito que apura o crime, a cargo da delegada Ione Barbosa, a vítima relatou que estava em casa sozinha, à noite, quando ouviu um barulho. Ela se deparou com o homem no interior da sua residência. Ele invadiu a casa dela pelo telhado, após abrir uma passagem retirando duas telhas. A vítima sofreu cortes no rosto e na mão e precisou realizar atendimento de profilaxia no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ela ainda teve R$ 100 roubados. O suspeito está respondendo pelos crimes de roubo qualificado, por ter arrombado a moradia da vítima, e por estupro qualificado, uma vez que se trata de crime contra uma idosa.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile