Ícone do site Tribuna de Minas

Estudante da Zona da Mata disputa torneio de educação na Rússia

worldskills
PUBLICIDADE

A Zona da Mata mineira terá um representante na maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills. O estudante do Senai CFP São Vicente de Paulo, de Ponte Nova, Lucas Rodrigues Vigiano, é um dos 63 membros da delegação brasileira, que irá competir em 56 categorias que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços. Minas Gerais ainda conta com outros cinco jovens capacitados pelo Senai-MG e uma estudante do Senac Minas na 45ª edição do torneio, a ser realizado em Kazan, na Rússia, nos dias 22 a 27 de agosto.

Lucas já representou o Senai Ponte Nova na área de madeira e mobiliário nas competições estadual e nacional da Olimpíada do Conhecimento no último ciclo, conquistando a medalha de bronze na etapa nacional. Em Kazan, o estudante irá competir na modalidade de Construção de Estruturas para Concreto.

PUBLICIDADE

Segundo a pedagoga da unidade, Cristiane Vasconcelos Albergaria, Lucas sempre foi um aluno muito dedicado nos cursos de Aprendizagem Industrial, destaque técnico e comportamental. “Lá ele terá a oportunidade de aplicar todos os conhecimentos adquiridos no Senai Ponte Nova, na Olimpíada do Conhecimento e no mundo do trabalho. Toda a nossa equipe está imensamente feliz por esta nova oportunidade e tem convicção de que ele será destaque na competição”, comenta Cristiane.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile