Ícone do site Tribuna de Minas

Criança de 10 anos morre atropelada por motociclista inabilitado

policial

Foto: Fernando Priamo

PUBLICIDADE

Um menino de 10 anos morreu depois de ser atropelado por uma moto, segundo a Polícia Militar, conduzida por um garoto de 16 anos, inabilitado. O acidente ocorreu em Mar de Espanha, município distante de Juiz de Fora cerca de 60 quilômetros, no início da noite de domingo (12). O adolescente foi apreendido em flagrante.

De acordo com informações do registro policial, o caso ocorreu na Rua Dom Luiz Orione, Bairro Jardim Guanabara. Ao chegarem no endereço, o menino já havia sido resgatado e levado para a Santa Casa de Mar de Espanha. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O pai do menino estava no hospital e disse aos militares que estava em casa quando soube do ocorrido.

PUBLICIDADE

Havia uma aglomeração de pessoas na via onde ocorreu o atropelamento, e, segundo o registro da polícia, o adolescente não estava no local. Um homem procurou os policiais e informou que o garoto estava em sua casa, em frente ao ponto do atropelamento, e que o teria levado para o imóvel com medo de que ele fosse agredido por populares. Ele estaria em estado de choque. Um irmão do adolescente, 26 anos, foi para o local e seguiu com ele para o quartel da PM.

PUBLICIDADE

Em conversa com os policiais, o adolescente disse que teria pego a moto quando soube que sua cunhada estava passando mal em um hospital. Conforme registrado pela PM, ele relatou que pegou o veículo para ir avisar o irmão do ocorrido. Quando passava pela via, disse ter visto a criança andando de bicicleta do lado direito da rua, perto da calçada, porém, o menino teria se desequilibrado e caído em frente à moto. O adolescente afirmou não ter sido possível evitar o atropelamento. O rapaz disse ter acionado o serviço de emergência e prestado ajuda à criança.

Ele foi apreendido em flagrante por estar dirigindo sem habilitação. O adolescente se queixava de dores no braço e foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora, onde foi medicado e levado para a delegacia de plantão.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile