Ícone do site Tribuna de Minas

Morre jornalista de Barbacena vítima de incêndio criminoso

Thiago Faria by folha de barbacena
Thiago estava internado em Barbacena após ficar gravemente ferido no incêndio criminoso que resultou na morte de sua filha, de 4 anos
PUBLICIDADE

O jornalista e publicitário Thiago Faria de Pupo Nogueira morreu nesse domingo (12) no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele estava internado desde o último dia 15, quando um incêndio criminoso atingiu o prédio onde morava em Barbacena e matou a filha Helena Gava Pupo de Faria, de quatro anos. Segundo investigações, o incêndio foi criminoso, causado por um suboficial da Aeronáutica que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Na ocasião, os Bombeiros de Barbacena foram acionados para atender a um incêndio em um veículo na garagem de um prédio no Bairro São Geraldo. Entretanto, logo quando da chegada dos militares o fogo já havia espalhado em vários andares do edifício. O corpo da criança, filha de Thiago Faria, foi encontrado no segundo andar. Outras 11 vítimas foram socorridas, sendo duas em estado grave, incluindo o jornalista. Posteriormente, foi constatado que o prédio não tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

PUBLICIDADE

O portal Folha de Barbacena, informativo fundado por Thiago Faria, divulgou nota de pesar pela morte do jornalista. “A equipe da Folha de Barbacena e da M2T LTDA se despede de seu idealizador, consternada com a perda, mas com a certeza de que tivemos a honra de ter em nossas vidas a oportunidade de conhecer e conviver com uma grande pessoa. Mais que um chefe, Thiago Faria sempre foi um líder e um amigo sem igual, uma pessoa com quem se podia contar em qualquer momento, um ser humano ímpar. A você Thiago Faria de Pupo Nogueira, fica o nosso eterno agradecimento, por ter nos permitido fazer parte deste seu sonho chamado Folha de Barbacena, e por, principalmente, ter feito parte de nossas vidas. Fica agora, a eterna saudade do nosso inestimável CHEFE”.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile