Dois homens foram presos por caçar e matar uma capivara em Piraúba, cidade da Zona da Mata distante cerca de 82 quilômetros de Juiz de Fora. Os indivíduos foram abordados durante patrulhamento e apresentaram comportamento suspeito. Durante a vistoria no veículo, os militares encontraram partes de um animal abatido armazenadas em sacos dentro de balde plástico e seis facas de cozinha. Eles também esconderam uma arma de fogo e munição em local próximo. Ambos foram presos em flagrante.
Os homens, de 62 e 30 anos, confessaram ter caçado e abatido uma capivara de médio porte em uma estrada próxima, com o auxílio de dois cães de raça indefinida. Eles alegaram que o animal foi mordido pelos cães, sem utilização das armas de fogo.
Um dos indivíduos foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições e os dois foram indiciados pelo crime de caça ilegal. O veículo usado na prática do crime ambiental foi apreendido e removido pelo serviço de guincho, e está à disposição da Justiça.
A carne abatida foi apreendida e, por se tratar de produto impróprio para consumo humano, será descartada no aterro sanitário de Cataguases.