A mãe de um menino de 11 anos foi a responsável por colocar um suspeito de estupro de vulnerável na mira das investigações da Polícia Civil. A denúncia levou a uma operação para o cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão do sujeito na segunda-feira (11), em Guarará – cidade a cerca de 40 km de Juiz de Fora. Até o momento, cinco vítimas da mesma faixa etária já foram identificadas.
A partir da denúncia da mulher, que tinha a conta do filho vinculada à sua nas redes sociais, ela observou mensagens suspeitas e denunciou. O homem, 30 anos, convidava a criança para ir até sua residência em troca de dinheiro e exigia que isso fosse mantido em sigilo.
No decorrer das apurações da Polícia Civil, foi observado que o suspeito usava as redes sociais para abordar vários meninos com idades entre 11 a 12 anos, a fim de ter contato sexual. Flávia Granado, delegada que investiga o caso, relatou que as promessas iam desde dinheiro a trabalho. “Uma das crianças foi atraída com a promessa de cem reais para capinar o quintal da casa do suspeito. Ao final do trabalho, o homem tentou iniciar contato íntimo com o menor”, revelou.
O homem foi preso por suspeita em um crime de estupro de vulnerável, que teria ocorrido em julho deste ano. Contudo, as investigações de todos os casos dos quais ele se tornou suspeito continuam em curso.
LEIA MAIS notícias sobre a Região aqui