Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é multado em R$ 1.600 e detido após PM encontrar oito cães em situação de maus-tratos

PUBLICIDADE

Um homem, de 28 anos, foi detido por maus-tratos a animais, nessa quinta-feira (11), após a Polícia Militar encontrar oito cães mantidos em uma casa em condições inadequadas, na cidade de Além Paraíba, a cerca de 180 quilômetros de Juiz de Fora.

Segundo a PM, os cachorros, entre eles uma fêmea com filhotes, estavam sem água, em meio a fezes e urina. As vasilhas de comida também estavam vazias, e havia forte odor no ambiente. O laudo de maus-tratos foi feito por uma veterinária, e o homem foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

PUBLICIDADE
Foto: Divulgação / PM

Ainda conforme a PM, o suspeito também foi autuado a pagar multa no valor de R$1.659,30. Como não foi possível viabilizar abrigo temporário para os cães, o próprio suspeito permaneceu com a guarda, mas assinou termo de comprometimento para mantê-los em condições saudáveis.

Sair da versão mobile