Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos a cães na terça-feira (10), no povoado Alto da Conceição, zona rural de Santo Antônio do Aventureiro — a 116 quilômetros de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada após denúncia recebida pela Polícia Militar.
No local, os policiais constataram que ele mantinha três cães presos por correntes curtas, sem abrigo adequado e em situação de magreza. Um dos animais também apresentava ferimento aparente. Diante do cenário, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de maus-tratos.
Após a prisão, ele foi encaminhado para atendimento médico. A prefeitura foi acionada para avaliar o estado de saúde dos cães e prestar os cuidados necessários. Os animais ficaram provisoriamente sob os cuidados de um morador, que retirou as correntes e forneceu água e alimentação.
Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe
