Um homem, de 51 anos, foi vítima de homicídio, dentro de sua casa, no Bairro Colônia do Bengo, em São João del-Rei, cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de distância de Juiz de Fora. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (11), por volta das 19h, segundo a Polícia Militar. Um casal é suspeito do crime, mas a Polícia Militar continua em busca de mais informações.
De acordo com informações repassadas à PM, o homem foi visto pela última vez na segunda, na parte da tarde. Porém, vizinhos relataram terem ouvido gritos vindos de dentro da casa dele algum tempo depois. Como a residência estava toda fechada, e a porta, trancada, hábito incomum para a vítima, um familiar entrou na casa com uma chave reserva. Ele encontrou o homem na cozinha, já sem os sinais vitais. De acordo com a perícia técnica, ele apresentava três perfurações no pescoço.
Conforme a PM, a vítima mantinha um relacionamento com uma mulher, de 36 anos, que seria casada e teria relações com pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. Diante da suspeita do envolvimento dela no crime, uma equipe da PM se deslocou até a casa dela, situada no Bairro Dom Bosco, onde ela foi questionada sobre o relacionamento com o homem. Ela respondeu que não estava mais se relacionando com a vítima e afirmou que, nesta data, trabalhou o dia todo. No final da tarde, ela teria ido buscar, de moto, a pessoa com quem mantém um relacionamento amoroso, identificado como um jovem de 23 anos.
Os policiais realizaram buscas autorizadas na residência do casal, mas não encontraram objetos ilícitos ou relacionados ao homicídio. Contudo, a equipe constatou que o aplicativo de WhatsApp do celular da mulher estava apagado, e o aparelho estava sem o chip da operadora, enquanto o aparelho da vítima mostrava conversas com o contato vinculado ao número dela na mesma data do ocorrido. Por isso, os celulares foram apreendidos e encaminhados para a perícia técnica.
A polícia também recebeu informações de que a vítima teria entregado uma motocicleta para a mulher, mas o veículo estaria com o jovem com quem ela mantinha um relacionamento, o que teria gerado uma tensão entre os dois homens.
De acordo com a PM, as investigações sobre o crime devem prosseguir.