Ícone do site Tribuna de Minas

Em Barbacena, PM prende jovens suspeitos de tráfico de drogas

pmmg trafico barbacena
Material apreendido em residência de suspeito no Bairro Nossa Senhora Aparecida (Foto: PMMG)
PUBLICIDADE

Na terça-feira (11), a Polícia Militar (PMMG) realizou duas ações para combate ao tráfico de drogas em Barbacena, cidade a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. Dois jovens foram presos, um de 24 anos, durante ação no Bairro Nossa Senhora Aparecida, e outro de 20, no Bairro São Francisco. 

Conforme a PMMG, o jovem de 24 anos foi denunciado por vender drogas no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A equipe monitorou o suspeito e visualizou uma movimentação “típica de comércio de entorpecentes”, o que motivou a intervenção. 

Com a aproximação da equipe policial, o suspeito fugiu, atravessando diversos becos e telhados de residências vizinhas, mas foi alcançado e preso em flagrante. Durante a verificação do imóvel, a equipe da PM também localizou e abordou uma mulher de 18 anos.

PUBLICIDADE

A vistoria da residência resultou na apreensão de 21 pedras de substância análoga a crack, três pinos de cocaína, oito tabletes pequenos de maconha, diversos utensílios usados para fracionar e embalar entorpecentes, uma balança digital, a quantia de R$ 902,76, uma máquina de cartão, celulares e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

Bairro São Francisco

Também motivados por uma denúncia, a equipe da PMMG compareceu até o Bairro São Francisco e se deparou com uma motocicleta ocupada por duas pessoas. 

O passageiro, ao perceber a presença policial, pegou algo com a mão esquerda e jogou ao solo. O condutor acatou a ordem imediatamente e parou a motocicleta. O passageiro, de 20 anos, demonstrou nervosismo ao desembarcar, sendo necessárias diversas ordens para que ele permanecesse com as mãos na cabeça.

PUBLICIDADE

Ambos foram submetidos à busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificar o objeto arremessado, os policiais constataram que se tratava de três tabletes prensados de substância análoga à maconha.

O condutor informou que a corrida havia sido solicitada por um aplicativo e que não conhecia o passageiro. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido até a delegacia, juntamente com o material apreendido.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile