Ícone do site Tribuna de Minas

Uma tonelada de carne é apreendida em abatedouro clandestino em Ubá

PUBLICIDADE

Um homem de 42 anos foi preso, nesta quarta-feira (11), em ação que apreendeu cerca de uma tonelada de carnes em um abatedouro clandestino em Ubá, cidade a aproximadamente 110 quilômetros de Juiz de Fora. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Vigilância Sanitária e Instituto do Meio Ambiente. Após trabalhos investigativos, foi constatado que o investigado possuía um abatedouro de animais em sua residência, além de locais para acautelar carne em desacordo com a legislação e sem inspeção de órgãos competentes.

No local foram apreendidas duas carcaças de animais suínos, que estavam sendo manuseadas no momento da chegada dos policiais civis, além de carnes e linguiças acauteladas em freezers e câmaras frias. Segundo a polícia, o homem distribuía a carne para restaurantes e açougues da região. Apurações ainda apontam que ele descartava os resíduos sólidos e líquidos no meio ambiente, sem o devido tratamento e destinação.

PUBLICIDADE
Abatedouro funcionava em desacordo com a legislação e sem inspeção de órgão competente (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O homem teve o flagrante ratificado e foi conduzido até a Delegacia Regional da cidade. Posteriormente, foi encaminhado até o sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

O delegado responsável pelo caso, Douglas Mota, afirma que a ação, “além de onerar os cofres públicos pela não arrecadação dos impostos e taxas devidos, ainda degrada o ambiente e coloca em risco a saúde pública”.

Sair da versão mobile