Aproximadamente R$ 132 mil foram roubados de uma agência dos Correios no município de Tabuleiro, a 60 quilômetros de Juiz de Fora, na manhã desta terça-feira (11). Dois suspeitos de terem dado cobertura ao crime foram presos em Juiz de Fora. Já os autores, estão foragidos.
Conforme informações da PM de Tabuleiro, por volta das 10h, os criminosos armados chegaram ao local. Um deles ficou na porta da agência, e o segundo entrou na fila de atendimento, se passando por um cliente. Na sua vez ser atendido, ele se debruçou sobre o balcão e, empunhando um revólver, colocou uma mochila aberta sobre o móvel. De acordo com relatos da funcionária, o assaltante disse que não iria machucá-la, queria apenas o dinheiro, e exigiu que ela o levasse até o cofre. O homem determinou ainda que a funcionária informasse aos clientes que o sistema estava fora do ar. De acordo com o registro policial, uma mulher com um bebê no colo entrou no estabelecimento e acabou rendida pelo bandido, sendo impedida de sair. Os assaltantes colocaram toda a quantia em mochilas e fugiram a pé sentido a MG-133 que dá acesso a Juiz de Fora. A ação durou cerca de duas horas.
Após ser comunicada do crime, a Polícia Militar iniciou as buscas e logo foi informada que um Honda Fit, com placas de Viçosa, estaria parado próximo a um sítio, na Zona Rural de Tabuleiro, esperando pelos bandidos. No entanto, chegando ao local, os policiais foram informados que os dois assaltantes desembarcaram de uma moto e entraram no carro, já com outros dois ocupantes, fugindo para Juiz de Fora.
Imediatamente foi montado uma operação de cerco e bloqueio, e o Honda Fit foi interceptado na região do Bairro Bandeirantes, mas apenas com os dois ocupantes que teriam dado fuga aos assaltantes. Eles foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Rio Pomba. Até o início da noite, os dois homens que invadiram a agência não haviam sido localizados. A motocicleta abandonada por eles na Zona Rural de Tabuleiro, segundo os policiais, é produto de crime e está com o chassi raspado. Ela foi levada para um pátio credenciado.