Ícone do site Tribuna de Minas

Muriaé e Manhuaçu registram primeiras vítimas de coronavírus

manhuacu secretariadecomunicao
PUBLICIDADE

Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), Minas Gerais alcançou o total de 3.320 casos de coronavírus e 121 mortes confirmadas. As informações foram publicadas no boletim epidemiológico desta segunda-feira (11), que também registrou a primeira vítima fatal de Manhuaçu, cidade da Zona da Mata distante cerca de 290 quilômetros de Juiz de Fora. A Prefeitura de Muriaé também comunicou o primeiro óbito por Covid-19 ocorrida no município, mas a vítima ainda não consta no informativo da pasta estadual.

Em 24 horas, foram 83 novos casos de infecção por coronavírus contabilizados pela SES. A taxa de crescimento diário ficou abaixo das cem notificações pela primeira vez em oito dias. No entanto, os dados municipais ainda apresentam discrepâncias sensíveis em comparação aos emitidos pelo Governo de Minas. A Prefeitura de Juiz de Fora, por exemplo, confirmou 328 casos até o último sábado (9). Desses, 21 ainda não estão no informativo estadual, no qual o município aparece com 307 pacientes comprovadamente infectados.

PUBLICIDADE

Mesmo com a distância entre dados municipais e estaduais, Juiz de Fora segue como a cidade do interior com mais pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Apenas a capital Belo Horizonte tem mais casos notificados junto à SES até o momento, com 953 confirmações.

PUBLICIDADE

Região
Na Zona da Mata, o boletim estadual aponta que pelo menos 30 cidades têm pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. Além de Juiz de Fora, os demais municípios são: Além Paraíba (10), Alfredo Vasconcelos (1), Alto Rio Doce (1), Barbacena (17 casos e 2 óbitos), Belmiro Braga (2 caso e 1 óbito), Bicas (1), Carandaí (1), Carangola (7), Cataguases (5 casos e 1 óbito), Divinésia (1), Espera Feliz (5), Goianá (2), Faria Lemos (1), Leopoldina (9), Lima Duarte (1), Manhuaçu (5 casos e 1 óbito), Mar de Espanha (7), Maripá de Minas (1), Muriaé (38 casos), Pirapetinga (3), Porto Firme (1), Santa Rita de Jacutinga (1), Santana de Cataguases (2), Santos Dumont (18 casos e 1 óbito), São João Nepomuceno (1 caso e 1 óbito), São João del Rei (10), Tabuleiro (1), Ubá (9) e Viçosa (8).

Primeiros óbitos em Muriaé e Manhuaçu

No município de Manhuaçu, a Administração municipal confirmou a primeira morte por coronavírus no domingo (10). Conforme informações da SES, a vítima é um homem de 82 anos, com comorbidades associadas, que teve o óbito confirmado no último dia 3. Em publicação em sua página oficial no Facebook, a Prefeitura de Manhuaçu reforça “os pedidos das autoridades em saúde para que fiquem em casa”.

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Muriaé, cidade distante 159 quilômetros de Juiz de Fora, também confirmou, no domingo, a primeira morte associada à doença. Trata-se de um homem de 49 anos, com comorbidades prévias, que estava internado desde a última terça-feira (5) no Hospital São Paulo com quadro de pneumonia. Com piora no quadro clínico, o paciente foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira (8), mas teve a morte constata no sábado (9).

Sair da versão mobile