Um idoso de 67 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar estuprar e aliciar uma criança de 9 anos com deficiência. O caso aconteceu na terça-feira (9) em Muriaé, cidade a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora, foi divulgado pela Polícia Militar.
A PM tomou conhecimento do caso após um sargento de folga receber denúncias de moradores sobre o homem, que já era conhecido na vizinhança. O policial, então, acionou uma equipe de patrulhamento, que seguiu para o Bairro Encoberta, onde o crime teria ocorrido.
No local, o idoso foi flagrado em um escadão fazendo propostas de cunho sexual a criança. De acordo com a PM, o homem teria tentado fugir mas foi alcançado, contido e preso. Junto da criança foi encontrado uma nota de R$ 5, que havia sido oferecida pelo suspeito.
A corporação destacou o trabalho do sargento para impedir o crime. “A PMMG reafirma seu compromisso em proteger a sociedade e destaca a importância da colaboração entre a população e a polícia para coibir crimes e garantir a segurança de todos”, informou em nota.