Ícone do site Tribuna de Minas

Caminhão carregado de produtos químicos tomba na BR-116, em Muriaé 

produtos químicos tombados em estrada de muriaé
produtos químicos tombados em estrada de muriaé
Caminhão tombou no distrito de Itamuri, em Muriaé, com produtos químicos (Foto: Divulgação/Bombeiros)
PUBLICIDADE

Um caminhão carregado de produtos químicos tombou, na manhã desta quarta-feira (10), no km 68 da BR-116, após a ponte de Itamuri, distrito de Muriaé. Segundo informações preliminares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, duas vítimas que ocupavam o veículo precisaram ser conduzidas a uma unidade hospitalar.

O passageiro do caminhão ficou preso às ferragens, e durante o seu desencarceramento houve um princípio de incêndio na carga. A vítima foi retirada em segurança e levada ao Hospital São Paulo. Já o motorista teve apenas lesões leves, mas também foi levado ao hospital, de acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros. Os focos já foram controlados. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: Obras no Bairro Industrial estão prestes a ser finalizadas

O condutor, de 40 anos, relatou aos militares que teria perdido o controle do veículo em uma curva e capotou na marginal. A carreta, que seguia de Guarulhos (SP) para Salvador (BA), acabou caindo em um declive em seguida. Trecho segue sem retenções. 

PUBLICIDADE

O caminhão estava carregado de produtos variados como tintas, solventes de tintas e polímeros de polietileno. Mais detalhes sobre os impactos na região ainda não foram informados pelos militares. Os órgãos ambientais foram informados sobre o acontecido para tomarem as providências cabíveis. 

“A situação está sob controle, sem risco de incêndio nem de contaminação.  Os produtos perigosos não atingiram os mananciais hídricos, apenas uma pequena quantidade alcançou o solo às margens da rodovia e foi contida. Devido à ausência de risco iminente no local, deixamos a sinalização da via sob responsabilidade da concessionária EcoRioMinas até a chegada da empresa encarregada de remover o caminhão”, informaram os bombeiros em nota.  

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile