Dois suspeitos, de idade não informada, assaltaram um sítio se passando por policiais civis que cumpririam um mandado de busca e apreensão na residência localizada próxima ao Córrego Lontras, na Zona Rural de Mercês, cidade que fica a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (9).
Segundo o registro policial, no local, uma mulher de 47 anos e um homem, 52, foram amarrados e ameaçados com o uso de uma arma de fogo e um canivete.
Conforme contou o casal à Polícia Militar, os dois homens teriam chegado em um carro preto, trajando camisas da Polícia Civil, jaquetas escuras e uma máscara descartável. Logo no início, eles se apresentaram como agentes que realizavam o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, chegando a citar o nome do proprietário da residência.
Quando a abordagem dos suspeitos levantou desconfiança, o casal foi ameaçado pelos indivíduos. Enquanto um portava uma arma, o outro carregava consigo um canivete. Durante a ação, o homem chegou a ser agredido e a motocicleta dos moradores roubada, bem como cartões de banco. Os suspeitos fugiram e não foram localizados.
A Tribuna entrou em contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno.