Ícone do site Tribuna de Minas

Quatro agências bancárias são alvo de ataques criminosos em Carandaí

PUBLICIDADE

Quatro agências bancárias foram alvo de explosões e ataques, na desta madrugada de quinta-feira (9), no município de Carandaí, a cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora. A ocorrência levou pânico aos moradores da região central da cidade e casas nas proximidades das agências sofreram danos, com vidros estilhaçados.

De acordo com informações da Polícia Militar, que até o início da noite realizava buscas com o objetivo de localizar suspeitos dos crimes, os bancos atacados foram Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil.

PUBLICIDADE
Explosões danificaram estruturas das agências e assustou moradores (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Conforme a PM, durante patrulhamento das equipes, na madruga, um barulho semelhante à explosão foi ouvido. Quando os policiais se deslocavam para verificar o que era, novos estrondos se repetiram, assim como disparos de arma de fogo. Imediatamente reforço policial foi solicitado, sendo montada uma operação de cerco e bloqueio.

PUBLICIDADE

Os policiais envolvidos no patrulhamento se depararam com as agências do Bradesco e do Banco do Brasil danificadas, sendo explodidos, em ambas, seis caixas eletrônicos. Dando continuidade ao policiamento, a PM constatou que as agências da Caixa e do Itaú também haviam sido alvo das explosões, totalizando mais 13 caixas atingidos. Nas proximidades das agências, foram recolhidos capsulas deflagradas de calibre 9mm e cartuchos deflagrados de calibre 12.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Ainda conforme a PM, imagens do circuito de segurança do Itaú visualizaram dois homens encapuzados, que entraram no banco com o objetivo de violar os caixas. Eles, no entanto, não tiveram êxito. Em outra câmera, na região central da cidade, foi observado um veículo picape com cinco homens armados na frente da agência da Caixa. As câmaras conseguiram registrar o momento em que o veículo chegou à cidade por uma rua que dá saída para o município de Lagoa Dourada, por volta de 1h30. O automóvel teria retornado pela mesma via, por volta das 2h.

PUBLICIDADE

Tanto a Polícia Civil quando a Polícia Federal foram acionadas para darem início às investigações. Diante da possibilidade de existência de restos de explosivos, também foi acionado o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Não houve relato de vítimas.

Sair da versão mobile