Bandidos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal em Pirapetinga, município distante de Juiz de Fora cerca de 175 quilômetros, e balearam de raspão um motorista durante o crime. O caso ocorreu por volta das 4h desta quarta-feira (9) e durou cerca de dez minutos. Até o momento, a Polícia Militar apurou que entre 10 e 15 criminosos participaram da ação criminosa que assustou moradores da cidade.
Policiais militares de Juiz de Fora e o helicóptero Pégasus foram empenhados na ocorrência. A perícia da Polícia Federal também é aguardada no local. O caso chamou a atenção da polícia, já que há pelo menos dez anos não é registrada na região nenhuma explosão de caixa eletrônico.
Segundo as primeiras informações da PM, a agência, localizada no Centro da cidade, ficou praticamente destruída, principalmente a área onde estão os caixas eletrônicos. Ainda não foi possível determinar qual o tipo de explosivo usado pelo grupo e se algum foi deixado para trás, o que deve ser definido após os trabalhos periciais.
As imagens obtidas até o momento apontam que o grupo usou, pelo menos, dois veículos. Ambos foram localizados e passaram por perícia da Polícia Federal, conforme o major Jean Michel Amaral, subcomandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Pirapetinga. O veículo foi encontrado em Pádua (RJ), o que pode apontar que o grupo fugiu para o Rio de Janeiro.
“Acreditamos que eles tenham escolhido a cidade para cometer o crime pela facilidade de rotas de fuga. Pirapetinga fica a cerca de 20 quilômetros de Pádua. Iremos trabalhar agora junto com a polícia do Rio de Janeiro para levantar as informações”, disse. O oficial está na cidade com outras equipes da PM de Juiz de Fora.
De acordo com o oficial, o grupo rendeu o motorista de uma carreta que estava parada nas proximidades e efetuou quatro disparos. Um deles atingiu de raspão o braço do homem, que foi socorrido em uma unidade de saúde em Estrela Dalva e passa bem. “A chave da carreta foi subtraída pelos infratores na tentativa de atrapalhar o acesso das equipes da polícia à agência”, comentou major Jean.
Segundo ele, em imagens registradas por moradores, é possível escutar os estampidos, o que aponta que os assaltantes não usaram armas longas, como fuzis. Porém, a PM ainda não conseguiu confirmar quais armas eles portavam. Ainda não se sabe o que foi levado pelo grupo.
Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal informou que a Agência Pirapetinga está fechada para manutenção, sem previsão de reabertura. A orientação é que os clientes que necessitem de atendimento presencial dirijam-se a outras unidades do banco, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. A instituição, por meio de sua assessoria, também ressaltou que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratificou que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.