Ícone do site Tribuna de Minas

Dupla é presa após furtos em agência bancária e estabelecimento comercial

Mulher tem mais de R$ 9 mil roubados à mão armada

(Foto: Felipe Couri)

PUBLICIDADE

Dois homens, de 20 a 32 anos, foram presos em flagrante após praticarem dois furtos sequenciais, em uma agência bancária e em um estabelecimento comercial, durante a madrugada desta terça-feira (9), em São João del-Rei, cidade a aproximadamente 160 quilômetros de Juiz de Fora.

A Polícia Militar teria sido acionada às 2h25 para comparecer a uma agência bancária na região central da cidade. As informações até o acionamento davam conta que dois homens utilizaram uma barra de ferro e uma pedra para arrombar a porta de vidro do local.

PUBLICIDADE

Já no interior da agência, eles danificaram o caixa eletrônico em uma tentativa fracassada de furto. Uma porta de acesso à área de atendimento ao público chegou a ser aberta, além de vários objetos espalhados pelo chão. No local, foram subtraídos um colete balístico, um crachá de identificação e uma carteira nacional de vigilante. 

PUBLICIDADE

Após saírem da agência sob posse desses itens, os suspeitos se dirigiram a um estabelecimento comercial. Neste segundo ato, eles arrombaram a porta principal e furtaram peças de roupas e acessórios como pulseiras e colares. 

Os suspeitos já possuíam passagem pela Polícia Militar, conforme descreve as informações dos militares extraídas do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), que os caracteriza como “já conhecidos no meio policial”. Os homens, já identificados, foram rastreados e localizados no Bairro Alto das Mercês. Eles foram presos em flagrante e os materiais apreendidos. 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile