Ícone do site Tribuna de Minas

Parque de Ibitipoca é fechado para visitação por agravamento da pandemia

Parque Estadual de Ibitipoca
PUBLICIDADE

As visitas ao Parque Estadual do Ibitipoca voltaram a ser suspensas a partir desta terça-feira (9). A decisão informada pelo Instituto Estadual de Florestas é temporária e atende ao Decreto 38/2021 publicado pela Prefeitura de Lima Duarte. O documento estabelece uma restrição maior ao funcionamento do setor econômico e de atividades sociais e culturais, para evitar a circulação de pessoas, contribuindo com a prevenção e combate à Covid-19. A decisão tem prazo de sete dias, e poderá ser prorrogada por mais sete.

Por meio da determinação, os serviços de hospedagem ficarão fechados, exceto os que tiverem fins de compromissos profissionais. O Instituto Estadual de Florestas ainda ressalta que o Programa Minas Consciente estabelece que o número de visitantes deve ser controlado e restrito à onda na qual a microrregião estiver inserida, de acordo com o município sede da unidade.

PUBLICIDADE

Há, no entanto, no momento, duas exceções à regra geral, que implicam no fechamento da unidade: enquadramento da região ou microrregião na onda roxa do Minas Consciente ou legislação municipal, recomendando o fechamento de espaços públicos de lazer e turismo, o que ocorre, neste momento, no Parque Estadual do Ibitipoca.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile