Ícone do site Tribuna de Minas

Deslizamento de encosta gera obstrução parcial de faixa na MG-353

deslizamento de terra MG 353 by pmr divulgacao
deslizamento by gabrielsilva
Deslizamento causou obstrução de parte da faixa no sentido Coronel Pacheco (Foto: Gabriel Silva)
PUBLICIDADE

Um deslizamento de encosta, ocorrido na noite dessa quarta-feira (9), causou obstrução de parte da MG-353 na altura do km 60, pertencente ao município de Coronel Pacheco. A Polícia Militar Rodoviária (PMR) sinalizou o local e pede atenção aos motoristas. Conforme informações da PMR, a barreira foi retirada nesta quinta-feira (9) por volta das 14h. No entanto, ainda há um grande volume de terra no local, que pode gerar novos deslizamentos, caso novas pancadas de chuva aconteçam.

Por isso, ainda segundo a PMR, a possibilidade de novas interdições não é descartada. Os condutores devem passar pelo trecho com muito cuidado e atenção, de acordo com o comandante do 1º Pelotão da PMR, tenente Júlio César de Almeida, em função dessa instabilidade a terra. O tenente destacou ainda, em conversa com a Tribuna, que os deslizamentos são comuns durante os períodos chuvosos e deixam as vias escorregadias. “O deslizamento (na MG-353) causou muita lama. Na AMG-3035 também tem muito barro, no km 3, na rodovia que dá acesso à BR-040 e ao Aeroporto Presidente Itamar Franco. A pista está escorregadia. A gente orienta muita cautela e pede que os motoristas mantenham a velocidade padrão para que evitem acidentes”, alerta o militar, que também pediu atenção ao passar pelas barreiras formadas na estrada. “Ao desviar dessas barreiras, é necessário que tenham muito cuidado porque, de alguma forma, eles (motoristas) têm que ir pela mão contrária e, se não tiver o devido cuidado, pode causar colisões frontais”.

PUBLICIDADE

Segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Minas Gerais (DEER/MG), técnicos do órgãos vistoriariam o local.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile