Uma mulher de 41 anos foi esfaqueada pelo genro, 23, depois de tentar proteger sua filha do suspeito. O crime ocorreu em Santos Dumont, município distante de Juiz de Fora cerca de 40 quilômetros, na tarde de quinta-feira (7). De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi baleado de raspão depois de fugiu e tentar atropelar militares.
A confusão entre o suspeito e a esposa, 23, teria começado depois que a mulher discutiu com ele em um churrasco na casa de vizinhos, no Bairro São Sebastião. Conforme a PM, a mulher teria ido para a casa da mãe logo depois da briga. Quando estava sentada no sofá da casa, ela foi surpreendida pelo marido. Conforme a PM, ele tentou enforcá-la, mas a mãe interveio.
Armado de faca, o suspeito desferiu golpes no peito e no pulso direito da sogra. Em seguida, segundo a PM, ele teria saído da residência e retornado com um machado em mãos. Ainda assim, a sogra o enfrentou novamente, e o homem desferiu mais um golpe de faca contra ela, acertando o joelho. Não foi informado para onde a mulher foi levada e nem o seu estado de saúde.
Perseguição
Após cometer o crime, o homem teria fugido de carro pela BR-040 em direção a Juiz de Fora. Durante rastreamento, o suspeito foi localizado parado com o automóvel em uma estrada vicinal que dá acesso ao Bairro Francesa. Os militares deram ordem de parada, mas ele não acatou e teria tentado atropelar os militares. Foi quando, de acordo com relato da PM, foi feito um disparo de arma de fogo contra o automóvel do suspeito, que acelerou e continuou a fuga, desta vez em direção a Santos Dumont.
Segundo a polícia, o homem teria desrespeitado todas as ordens de parada dada pelos militares, permanecendo em alta velocidade na estrada de terra, “gerando risco a vida de pedestres e motoristas que transitavam pelo local”, diz o documento enviado pela PM. Em determinado ponto, ainda durante a fuga, o veículo chocou-se contra um barranco.
Um dos militares desembarcou da viatura e foi surpreendido pelo suspeito, que, conforme a PM, deu marcha a ré com a intenção de atropelar novamente um dos policiais. Novamente, o automóvel bateu em um muro, desta vez, de uma casa.
Depois do choque, o suspeito fugiu a pé em direção a um pasto, onde foi localizado caído, inconsciente. Os militares o conduziram para o Hospital Pronto Socorro de Santos Dumont, onde foi constatando ferimento de raspão por arma de fogo na perna direita e traumatismo cranioencefálico. O carro foi apreendido, e dentro dele estavam duas facas e um pedaço de madeira. O caso será apurado pela Polícia Civil.