
O 3º sargento da Polícia Militar Giulliano Costa Nogueira, 45 anos, lotado em Porto Firme, morreu em um acidente na noite do sábado (6), no km 654 da MGC-120, em Visconde do Rio Branco, a cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), ele pilotava uma motocicleta quando foi atingido por um carro conduzido por um homem com sinais de embriaguez.
O Samu-Cisdeste chegou a ser acionado, mas a vítima teve politraumatismo, afundamento de tórax, ferimento corte contuso, parada cardiorrespiratória e foi a óbito ainda no local. Já o condutor do veículo não teve ferimentos. Conforme a PMR, o homem apresentava hálito etílico, andar cambaleante, olhos avermelhados, fala desconexa e confessou ter ingerido bebida alcoólica. Ele, entretanto, se recusou a realizar o teste de etilômetro.
Durante o exame de corpo de delito, realizado no Hospital São João Batista, foi declarado que o condutor apresentava “hiperemia conjuntival e fala levemente arrastada, com sinais sugestivos de libação alcoólica”. O homem foi preso em flagrante por dirigir embriagado e por homicídio culposo. Ele foi encaminhado à delegacia de Ubá.
Sobre a dinâmica do acidente, a polícia informou que o local conta com uma curva, de leve declive, e que possui boas condições de visibilidade. Segundo o condutor, ele fazia o trajeto Viçosa a Visconde do Rio Branco quando teria sido surpreendido por um farol na direção contrária e não teria conseguido evitar a colisão.
A PMR informou, ainda, que as marcas do acidente deixadas na via sugerem que o carro teria invadido a contramão da direção, momento em que houve a colisão frontal com a motocicleta, que foi projetada para baixo do veículo. Essa dinâmica preliminar também foi apontada pela perícia técnica da Polícia Civil.