Ícone do site Tribuna de Minas

Santos Dumont suspende aplicação da primeira dose da vacina

região face e1605039737914
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Santos Dumont comunicou o esgotamento do estoque de imunizantes disponível no município esta semana. Com a ampliação do público-alvo para idosos com 67 anos ou mais e trabalhadores de forças de segurança, além da alta procura, a quantidade de doses não foi suficiente para atender a demanda. De acordo com nota emitida pela Prefeitura, o quantitativo de doses enviado pela Superintendência Regional de Saúde foi baixo, o que fez com que o processo fosse suspenso temporariamente.

O Município reiterou que a campanha deve ser retomada imediatamente após o recebimento de novas doses, o que será comunicado por meio dos canais oficiais da Prefeitura. O comunicado reforça que a segunda dose dos indivíduos que já tomaram a primeira estão garantidas e a aplicação, nesse caso, continuará sendo feita nos próximos dias. A orientação da Prefeitura é de que as pessoas que aguardam pela segunda dose verifiquem seus cartões de vacinação e compareçam na data correta para completar a imunização.

PUBLICIDADE

A Tribuna de Minas buscou contato por telefone e por e-mail com a Prefeitura de Santos Dumont, para atualizar a informação, mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta. A assessoria da Superintendência Regional de Saúde informou que não foi procurada ou notificada pela Prefeitura de Santos Dumont a respeito do esgotamento do estoque.

PUBLICIDADE

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Santos Dumont, há, no município, 7.994 casos notificados da doença, 1.040 suspeitas e 1.953 confirmações. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 59 óbitos e, no momento, 6.407 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 2.092 também a segunda.

Sair da versão mobile