Ícone do site Tribuna de Minas

Parque Estadual do Ibitipoca é tema da Semana Científica On-line

ibitipoca leo costa

Parque integra lista de 26 unidades de conservação que serão concedidas à iniciativa privada para exploração da atividade turística (Foto: Leonardo Costa)

PUBLICIDADE

O Parque Estadual do Ibitipoca é pauta da Semana Científica realizada pela Amai (Associação dos Moradores e Amigos de Ibitipoca) entre os dias 8 a 12 de março. Em formato virtual, a Semana Cientifica será transmitida pela TV Ibitipoca, canal da Amai no Youtube. O evento é apresentado pelo vice-presidente da Amai, Fred Fonseca, com a participação de professores e pesquisadores ligados à UFJF.

Os especialistas Altair Sancho, Cezar Rocha, Geraldo Rocha, Marco Manhães, Roberto Marques Neto, Luiz Menini e Samyra Furtado são os palestrantes convidados para a Semana Científica. Logo após a fala, os profissionais irão responder perguntas dos participantes. A Semana Científica tem como objetivo apresentar discussões e reflexões sobre diferentes temas relacionados ao Parque Estadual do Ibitipoca, que está em processo de concessão dos serviços de apoio à visitação.

PUBLICIDADE

Programação

Nesta terça-feira, às 18h, será apresentada a pauta Monitoramento dos impactos no Parque Estadual do Ibitipoca, por Cezar Rocha. No mesmo horário, na quarta-feira (10), o especialista Geraldo Rocha fala sobre Meio físico e fragilidade ambiental do PEIb e arredores.

PUBLICIDADE

Já na quinta-feira (11) serão apresentadas duas palestras: Efeito das perturbações antrópicas sobre a biologia e as comunidades de aves, por Marco Manhães; e Paisagens altimontanas da Serra do Ibitipoca: importância das montanhas tropicais em tempos de mudanças globais, pelo acadêmico Roberto Marques Neto, entre 18 e 19 horas, respectivamente.

O evento é encerrado na sexta-feira com a palestra que acontece às 18h sobre A fantástica flora do Ibitipoca: conservar é preciso, pelos especialistas Luiz Menini e Samyra Furtado.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile