Um mineiro, natural de Ubá, município situado a 111 quilômetros de Juiz de Fora, nadava no mar de Arraial do Cabo (RJ), na região da Prainha, quando desapareceu, sendo visto pela última vez por volta das 16h30 da última quinta-feira (2). O ubaense Marcelo da Mota Batalha, de 44 anos, estava de férias na cidade da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro e viajava com o irmão.
De acordo com informações publicadas no G1 e no jornal O Noticiário, militares do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio e de Macaé, no Norte Fluminense, trabalharam, com o apoio de mergulhadores que vieram da Barra da Tijuca, nas buscas por Marcelo. O corpo do turista, porém, foi encontrado próximo à Ilha do Papagaio, no início da tarde de segunda-feira (6), por pescadores que, por sua vez, acionaram os bombeiros. Em seguida, a família fez o reconhecimento.
O corpo de Marcelo foi sepultado na tarde da última terça-feira (7), no cemitério de Ubá.
A causa da morte não foi confirmada até o momento. A Tribuna entrou em contato com a 132ª Delegacia de Polícia Civil de Arraial do Cabo e com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro e aguarda retorno com detalhes do caso, que segue sendo investigado.