Um morador em situação de rua, 29 anos, foi assassinado com pelo menos oito facadas, desferidas principalmente contra seu rosto e cabeça, na madrugada de domingo (6), no município de São João del-Rei, a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 5h, Winner Gracindo dos Santos foi encontrado gravemente ferido no local onde costumava dormir, próximo à Igreja Matriz do Distrito de São Miguel do Cajuru.
O homem chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu às múltiplas facadas e faleceu na ambulância, antes de chegar ao Hospital Nossa Senhora das Mercês. A Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos necessários na cena do crime.
Segundo a PM, a vítima trocava frequentemente de lugar para dormir. Vizinhos do local mais recente contaram aos militares que, ao se levantarem por volta das 5h, perceberam que o morador em situação de rua estava na garagem onde dormia, com várias perfurações na face, cabeça e mão esquerda. Diante da situação, eles acionaaram o Samu.
Os policiais também estiveram no povoado Vendinha, onde uma moradora informou que Winner havia trabalhado em sua fazenda durante a semana. No sábado, véspera do assassinato, ele saiu do serviço por volta das 19h e, conforme o relato da empregadora à PM, não quis receber a quantia em dinheiro do trabalho realizado naquela fazenda, cujas diárias eram de R$ 70.
Uma pessoa que conhecia o homem disse aos militares que, aparentemente, ele não possuía desavenças. Nenhum suspeito do homicídio foi encontrado durante rastreamento, e a motivação do crime não foi esclarecida. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia no Instittuto Médico Legal (IML), e o caso seguiu para investigação na Polícia Civil.