Duas apreensões de drogas foram realizadas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) dentro de dois ônibus que trafegavam pela MG-353, nessas segunda (6) e terça-feira (7). Ambos os suspeitos presos, uma mulher, 22 anos, e um homem, 21, alegaram que teriam sido contratados no Rio de Janeiro para levar as substâncias até municípios da Zona da Mata mineira.
A primeira intervenção da polícia ocorreu na altura do km 70 da MG-353, em Juiz de Fora. Um ônibus intermunicipal que fazia a linha Juiz de Fora x Ipatinga foi fiscalizado na segunda-feira. Ao ver a polícia, uma passageira, 22 anos, começou a demonstrar desconforto – o que chamou a atenção dos policiais.
LEIA TAMBÉM: Zona da Mata é citada como rota de tráfico internacional de cocaína
Drogas iriam para Ubá e Rio Pomba
A mala da jovem foi então revistada, e duas barras prensadas de maconha, contabilizadas em 2 kg, foram encontradas junto ao seus pertences. A mulher relatou que recebeu a droga no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, com destino a cidade de Ubá. Ela foi presa e encaminhada à delegacia de Juiz de Fora.
No dia seguinte, já nesta terça (7), durante a mesma operação, denominada “Sentinela”, um ônibus interestadual foi abordado no km 56 da mesma rodovia, próximo à cidade de Coronel Pacheco, aproximadamente a 30 km de Juiz de Fora.
Maconha e cocaína
O veículo fazia a linha Rio de Janeiro x Ponte Nova quando foi anunciada a fiscalização. Um rapaz, 21 anos, ao demonstrar inquietude com a presença dos militares, foi considerado suspeito e teve sua mala revistada. Com ele estavam 43 barras “pequenas prensadas de maconha” e “20 papelotes de cocaína”, segundo a PMRv.
Ele relatou também ter sido contratado no Rio de Janeiro e teria como destino a cidade de Rio Pomba. Em decorrência do flagrante, ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Juiz de Fora.
LEIA MAIS notícias sobre a região