Uma cratera se abriu na extremidade da pista da BR-267, na altura do km 82, perto da entrada do município de Chácara. Um motorista que constantemente trafega pelo local, e que prefere não ter seu nome revelado, acredita que as frequentes chuvas têm encharcado o solo, o que tem contribuído para que o asfalto precarizado ceda. “A condição da estrada toda está precária. A gente usa ela todos os dias, porque fazemos transporte de passageiros. Então, passam muitas carretas pesadas a toda hora, o solo está encharcado e a estrada está com buracos. Essa cratera se abriu na extremidade da ponte, mas já está aumentando para dentro da estrada”, relata.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que está ciente da situação e que entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela manutenção da rodovia. A corporação foi informada pelo departamento de que o reparo no trecho será feito na próxima semana. A Tribuna também entrou em contato com o Dnit e aguarda retorno.
A orientação da PRF é que os motoristas tenham atenção redobrada e reduzam a velocidade ao trafegarem pelo trecho, que está sinalizado com sacos de areia, mas não se encontra interditado.